Acontece no Curso, Notícias da área, Reconhecimento e premiações

Estudante do 2º semestre foi um dos 5 changemakers do Programa Links Iniative 2022

Parabéns ao nosso estudante do 2º semestre, Johnatan Campos, por estar entre os 5 changemakers do Programa The Global Links Iniative de 2022.

O The Global Links Initiative é um programa que busca apoiar o empreendedorismo feminino em países com economias em desenvolvimento através da conexão entre professoras, universitários voluntários e empreendedoras. Já teve edições no Iraque, na Índia e em 2019 chegou ao Brasil e na ESPM.

O programa funciona em 3 fases, baseado na metodologia “train the trainer”. Na fase 1, uma professora da ESPM, a Profa. Marielza R. Cavallari Rita Cavallari, foi selecionada e passou um semestre na Crummer Business School, em uma imersão em empreendedorismo e inovação.

Na fase 2, voltando à ESPM, a Marielza selecionou alunos que se voluntariaram para serem mentores de pequenas empresárias locais para uma avaliação do “business model” de cada negócio e dos pontos de melhoria para que o negócio pudesse crescer. Nessa fase, houve também uma chamada para a inscrição das empreendedoras, feita através de parceiros externos, como SEBRAE e redes sociais. Em seguida, alunos voluntários e empresárias trabalharam juntos na revisão do negócio por dez semanas, onde geraram atas de reuniões, fizeram
apresentações intermediárias, acompanhados pela professora e pela assistente local do programa, Rosa Fonseca. Ao final, apresentaram a revisão do “business model canvas” e a proposta do plano de melhoria para curto e médio prazos.

Todos os alunos foram avaliados sob os mesmos critérios de dedicação, comprometimento, responsabilidade, desempenho e impacto no negócio e, ao final, os 5 alunos com as melhores pontuações foram selecionados pelo programa e passaram de voluntários a “changemakers” ou agentes de mudança e também ganharam um curso de quinze dias em empreendedorismo e inovação na Crummer Business School, com tudo pago.

A fase 3 foi marcada pela experiência internacional desses alunos, em duas semanas com aulas, visitas a negócios, e atividades nas quais irão interagir com os alunos da Rollins College, resultando também em um desenvolvimento do idioma inglês.

Um programa que em dez semanas é capaz de energizar pequenos negócios e transformar alunos.