Aula Magna Design ESPM SP RIO POA | 2021-1 | com Renato Winnig

Nosso convidado, Renato Winnig, Head de branding e direção criativa da Natura &Co, vai abordar na sua fala um dos pilares da missão do curso e da ESPM: o design como potência de impacto positivo para um mundo melhor.

AO VIVO PELO YOUTUBE (PARTICIPANTES EXTERNOS), ZOOM PARA A PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES E PROFESSORES ESPM.

*Renato Winnig trabalha há 20 anos na construção de marcas que conectam propósito, negócio e comunicação. Atualmente, é Head de Branding Global e Direção Criativa da Natura &Co (que inclui as marcas: Natura, The Body Shop, Aesop e Avon), sendo responsável por criar, fortalecer e refletir a imagem e a experiência da marca através de narrativa, expressão e direção criativa, por meio da essência o posicionamento da marca através de um impacto positivo.
Antes da Natura &Co, Renato teve a oportunidade de trabalhar e construir marcas incríveis, como Itaú, Coca Cola e Procter & Gamble.
Renato também é jurado e membro do conselho da categoria de impacto positivo do festival inglês D&AD Awards que estimula e fomenta a excelência e criatividade em design e publicidade no mundo, além de outras premiações consagradas no Brasil como Brasil Design Awards e Effie. Desde 2020, é também membro atuante no BCMA – Branded Content Marketing Association – organização que representa a indústria de branded content que define as melhores práticas, celebra o sucesso, mede a eficácia e conecta todo o ecossistema de conteúdo de marca globalmente.