Acontece no Curso, Notícias da área, Parcerias, Reconhecimento e premiações

Giovanna Laureano e Isabella Kagawa na residência artística em Kyoto de Kohei Nawa, parceria Design ESPM SP & Japan House

Em agosto de 2022, a ESPM-SP celebrou importante acordo com a Japan House São Paulo, por meio do qual os cursos da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing-SP ganham prioridade nas ações culturais da JHSP.

A primeira ação pós-acordo (e a segunda entre o curso de Design ESPM SP e a JHSP) foi o convite para selecionarmos 2 estudantes do curso para participarem da residência artística Sandwich, entre janeiro e abril de 2023 na cidade de Kyoto, organizada pelo artista Kohei Nawa.

Elaboramos a seleção dos estudantes por meio de uma banca avaliadora que contou com a participação da profa. Mara Martha Roberto (coordenadora do curso de Design), do prof. João Carlos Gonçalves (titular da disciplina História da Arte) e prof. Marcello Montore (coordenador do processo seletivo), que resultou na escolha das estudantes Giovanna Laureano (4º semestre) e Isabella Mai Kagawa (8º semestre). Parabéns, meninas!

Em novembro, as nossas estudantes Giovanna e Isabella estiveram na Japan House junto com estudantes da Escola da Cidade que participaram, em 2018 e 2019, do mesmo programa Sandwich. Um encontro para compartilhar experiências e abrir o caminho para que nossas estudantes se preparem para o intercâmbio incrível que está por vir.

O nosso agradecimento especial à JPSP, em especial ao Eric Klug (presidente), Claudio Hagime Kurita (Diretor Institucional) e Janete Miamoto (Analista Educional).

Estamos muito felizes com esta parceria e com isso podermos proporcionar esta possibilidade e experiência às duas estudantes agora em 2023 e mais estudantes no futuro!!