SP

Agências experimentais

Design Lab ESPM

Núcleo Experimental do curso de Design SP

Sob a gestão de um professor, o laboratório funciona à semelhança de um escritório profissional de design gráfico, oferecendo aos estudantes, dentro do Programa de Estágio Supervisionado no 4º semestre, uma oportunidade de aprender e desenvolver projetos em várias áreas do design para clientes internos, externos e ongs.

O objetivo principal é que os estudantes do curso tenham a vivência da prática profissional, do modo mais próximo à realidade que encontrarão em suas carreiras. Tem como meta promover a criatividade e a autonomia por meio da participação dos estagiários em todo o processo, desde o briefing até a produção dos materiais gráficos, salientando-se que cada um dos integrantes é responsável por um projeto em andamento. 

Entre os projetos desenvolvidos pela equipe de estagiários do Design Lab, está a revista dsg, aprofundando assim o conhecimento e uso do aplicativo online Readymag, ao mesmo tempo que os estudantes interagem com toda a dinâmica do processo editorial no ambiente digital e com a articulação com outras instituições internas da escola.

https://www.instagram.com/designlabespm/

Conheça também...

CEJor

O Centro Experimental de Jornalismo é um espaço de aprendizagem e pesquisa e um local de experimentações para os alunos do curso de Jornalismo, espaço no qual

Saiba mais»

Data Lab ESPM

Estudantes interessados em entender não somente o que número significa, mas também em interpretar o dado e saber utilizá-lo mediante diferentes contextos. Grupo de estudo focado na

Saiba mais»