SP

Agências experimentais

GARAGEM ESPM

A GARAGEM ESPM é um espaço físico e conceitual para criar, explorar e experimentar novas abordagens e metodologias na solução de problemas e desafios, a partir do desenvolvimento de projetos reais de INOVAÇÃO. 

É aberta para alunos de todos os cursos da ESPM que queiram enfrentar os desafios do mundo real através da inovação e desta forma ampliar suas habilidades e competências e também seu impacto e propósito de vida.

Os principais objetivos da GARAGEM ESPM são: 
_auxiliar os alunos a desenvolverem suas habilidades criativas e potenciais através do estímulo ao pensamento inovador, à iniciativa e autonomia e ao trabalho colaborativo;
_estimular os alunos a repensar suas atitudes, rever mecanismos e processos estanques e enraizados (modelo mental), adotando uma nova forma de pensar possibilidades de criação de soluções ou respostas para os desafios que venham a enfrentar.

A primeira turma da GARAGEM, que aconteceu em 2022-1, e teve parceria com o Instituto Nawá, cuja visão “é trazer consciência a respeito do meio ambiente e dos povos nativos da floresta, além de abraçar projetos alinhados à preservação das culturas indígenas e dos recursos naturais da Amazônia.” A apresentação do Design Sprint do Instituto Nawá acontece em 26 de agosto de 2022, no Auditório Victor Civita, e a equipe, liderada pela profa. Gisela Schulzinger, é formada por alunos de ADM, CP, CISO, DSG e RI da ESPM SP – apresentação aberta à toda comunidade!
Inscrições: https://credenciamento.espm.br/designsp?garagem%3A+apresentacao+do+design+sprint+instituto+nawa

Em 1º de setembro de 2022, teremos a abertura da 2ª turma, momento para os estudantes de todos os cursos da ESPM poderem conhecer a GARAGEM, fazer um esquenta e refletir se gostariam de participar do próximo desafio. Os encontros costumam acontecer 1x semana, no período vespertino.
Inscrições: https://credenciamento.espm.br/designsp?garagem%3A+abertura+da+2%C2%AA+turma

Conheça também...

CEJor

O Centro Experimental de Jornalismo é um espaço de aprendizagem e pesquisa e um local de experimentações para os alunos do curso de Jornalismo, espaço no qual

Saiba mais»

Data Lab ESPM

Estudantes interessados em entender não somente o que número significa, mas também em interpretar o dado e saber utilizá-lo mediante diferentes contextos. Grupo de estudo focado na

Saiba mais»