Leopoldo Leal, Prof. Dr.

Doutor em design pela FAU-USP, com especialização em Desenho Tipográfico pelo Type West (Letterform Archive), Plantin Institute of Typography (Plantin-Moretus Museum) e em Comunicação e Artes pelo Senac.

Atua como professor na gradução em Design da ESPM-SP e na pós-graduação em Design do SENAC. Em 2022 foi coordenador do júri do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.

Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou como designer na Pharus Design, Landor, Interbrand, Futurebrand e GAD Branding. Alguns de seus trabalhos foram premiados no IF Design Award, Red Dot e Gute Gestaltung Award. Possui trabalhos de design e tipografia publicados em livros e revistas de design nacionais e internacionais.

O seu livro Processo de criação em design gráfico: Pandemonium, que é fruto de sua tese de doutorado, foi premiado em primeiro lugar no Prêmio do Museu da Casa Brasileira, Type Directors Club, Brasil Design Award 2020, LAD Awards 2021, finalista do Prêmio Jabuti 2021 e selecionado para a 13º Bienal da ADG.

Atualmente Leopoldo intensifica sua pesquisa sobre processos de criação em design gráfico e desenho tipográfico, palestrando, produzindo oficinas e experimentos gráficos.

http://lattes.cnpq.br/1044910195501002

Conheça também...