Henrique Sobral, Prof. Dr.

Doutor em Design – Meios Interativos e Emergentes pela Universidade Anhembi Morumbi (2023). Graduado em Desenho Industrial – Programação Visual (2003) e mestre em Educação, Arte e História da Cultura (2006), ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Possui experiência docente desde 2006 em disciplinas como Fundamentos do Design, Linguagem Visual, Animação 2D e 3D, Imagem Gráfica e Digital, Edição de Vídeo, Retoque e Tratamento Fotográfico, Modelagem 3D, Look Dev, entre outras. Também orientou grupos de estudo, laboratórios experimentais e diversos projetos de conclusão de curso.

Recentemente participou de projetos como a experiência VR Ex-Paço para a reinauguração do Paço das Artes de São Paulo; o metaverso MetAmazonia para fomento de ações de preservação ambiental na Amazônia; Turku 1827 para o Museum of History and the Future (Finlândia); e o projeto Waves de interversão artística na casa do designer David Carson.

Docente desde 2016 na ESPM nas disciplinas de Modelagem 3D e Animação 2D Digital dos cursos de Design e Sistemas de Informação; também é Lead 3D Artist e produtor no estúdio finlandês Zoan Oy.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5460421685979321

Conheça também...