Vilma Vilarinho, Profa. Dra.

Vilma é doutora em Design pela FAU USP, pesquisando sistemas complexos pela perspectiva do design a partir da compreensão do fenômeno da imigração. É graduada em Tecnologia e Mídias Digitais pela PUC-SP e mestre em Design e Tecnologia pelo Senac. 

Durante 8 anos (2008–2015) coordenou o bacharelado em Interface Digital do Centro Universitário Senac, no qual ministrou as disciplinas Projeto de serviços digitais, Design de interação e Experiência de usuário nos níveis de graduação e pós-graduação. Coordenou na IES no ano de 2015 o laboratório de interação e usabilidade (LIU), no qual pesquisava novos modos de interação homem-computador. Participou do grupo de Estudos do Futuro, parceria entre Embraer e Senac, que abordava questões de emergências futuras por meio de métodos de prospecção de cenários. Entre os anos de 2016 e 1017 foi docente no bacharelado em Design de Games da Universidade Anhembi. 

Em 2022, passou a fazer parte do corpo docente do curso de Design da ESPM SP, ministrando a disciplina Projeto VI – Design de Serviços e Inovação Social. É ainda docente em cursos de MBA e Especialização, no Instituto Europeu de Design (IED) e na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

É co-fundadora da empresa de design NAU Interativa, onde atua como gerente de projetos.
Desde ago de 2021 é Designer Especialista na XP Inc.

https://www.linkedin.com/in/vvilarinho/

Conheça também...