Eletivas | 2022-1

De modo coerente com a flexibilidade e autonomia valorizadas junto aos nossos estudantes, a matriz curricular dos cursos de graduação da ESPM conta com disciplinas eletivas, sendo alguma delas específicas ao campo do design; outras podem ser cursadas a partir da matriz dos demais cursos de graduação da Escola. Assim, você poderá moldar sua própria formação de acordo com seus interesses e projetos, contando ainda com mentoria para o encaminhamento profissional. Tudo em um ambiente diversificado, que favoreça o crescimento pessoal, a ampliação do repertório ou a especialização.

CursoDisciplina eletivaCréditosProfessor(a)
ADMEmpreendendo com Emoção: Vivenciando uma Startup4Leticia Fantinato Menegon
ADMGestão de Pequena e Média Empresa                   2Silvio Luiz Tadeu Bertoncello
ADMInovação e Empreendedorismo em Indústrias Criativas2Rodolpho Weishaupt Ruiz
ADMIntrodução aos Investimentos Financeiros2Ricardo Chagas Cruz
ADMMétricas em Marketing2Marcelo Vergilio Paganini de Toledo
CAVAnimação  experimental4Carlos Eduardo Nogueira
CAVCor: da captação à pós-produção – módulo captação4Maria Fernanda Riscali de Lima Moraes
CAVCor: da captação à pós-produção – módulo pós-produção2Flavia Renata Stawski
CAVDireção de arte4Luciana M. Quintanilha Andrzejewski
CAVDramaturgia e Audiovisual4Adriana Monteiro da Silva de Sa Moreira
CISOIntrodução à Psicanálise2Paulo Roberto Ferreira da Cunha
CISOJuventude(s), Movimentos Sociais e Cultura do Consumo2Rosilene Moraes Alves Marcelino
CISOLuxo, Consumo e Comportamento4Paola Mazzilli
CPAntropologia da Mídia4Andrey Albuquerque Mendonca
CPContent Strategy: Estratégia de Criação de Conteúdo2Rodrigo Costa Maceira
CPCustomer Intelligence – Publicidade, Engajamento e Relacionamento4Marcio Ribeiro da Fonseca
CPDiversidade, Gênero e Criação Publicitária4Renato Goncalves Ferreira Filho
CPe-Sports e o Ecossistema Gamer2Vicente Martin Mastrocola
CPGestão Estratégica de Empresas de Comunicação2Renata Alcalde Pereira Carvalho Miranda
CPGlobalização, Consumo e Identidades4Clarissa Sanfelice Rahmeier
CPHistória do Pensamento em Marketing2Ana Cristina Puglia Duque Estrada
CPHistória do Pensamento em Marketing2Cristiano do Amaral Britto de Castro
CPJornadas do Consumo e do Consumidor2Elisabete Furtado Bronholo
CPMarketing de Nichos2Giancarlo Ricciardi
CPMarketing e a Gestão da Experiência do Cliente2Renato Vercesi Mader
CPMindful Leadership – Práticas Contemplativas Aplicadas à Liderança2Alexandre Gracioso
CPModa, Consumo e Comportamento2Paola Mazzilli
CPNeurociência Aplicada ao Mercado2Vanessa Clarizia Marchesin
CPO Sujeito Conectado: Constituição e Crise do Sujeito Moderno4Pedro Luiz Ribeiro De Santi
DSGModelagem e Planejamento Estratégico de Projetos Empreendedores4Arnaldo Mendes Junior
DSGDesign Gráfico e Ativismo, um Exercício do Coletivo2Marise De Chirico
DSGDesign Universal e Inclusivo2Claudia Weber Moura
DSGInovação, Estratégia e Design Thinking2Gisela Schulzinger Martino Gomes
DSGMitos e Símbolos na Produção da Cultura2Guilherme Mirage Umeda
DSGModelagem 3D para ambientes e cenários4Henrique Sobral
DSGTipografia aplicada e Lettering4Marcos Correa de Mello Felisette
DSGTipografia vernalucar aplicada2Luciano Cardinali
JORAnálise de Produtos de Entretenimento para Plataformas Digitais e Streaming4Claudia Maria Moraes Bredarioli
JORComo identificar e combater Fake News2Heidy Vargas Silva
JORJornalismo Cultural2Renata Carraro
JORJornalismo Literário2Renata Carraro
RIBrasil Ambiente de Negócios2Silvio Luis De Vasconcellos
RIGeoconomia Internacional2Leonardo Nelmi Trevisan
RIDemocracia e Autoritarismo no Seculo XXI4Manoel Guedes Neto
RIGestão  Multicultural2Ilan Avrichir
RIGlobal Marketing4Marielza Rita Cavallari
RIGlobal Strategy: Estratégias Transfronteiras em Tempos de Transformação Digital4
TECHComponent-Based Web Development4Carlos Rafael Gimenes das Neves
TECHData Integration4Andre Insardi
TECHIntrodução aos Jogos Digitais4Reinaldo Augusto de Oliveira Ramos
TECHMicroservices Development4Edson Alexandre Sensato
TECHPreditive Analytics4Andre Insardi

Conheça também...

Alexandre Coronato, Prof. Me.

Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Tem ampla experiência na produção e criação de multimídia digital. Iniciou

Saiba mais»