SP

Parcerias

Parceria Design ESPM e CIETEC USP

 

Criado em 1998, o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC) é a maior incubadora de empresas do país e tem como missão incentivar o empreendedorismo apoiando a criação e consolidação de empresas e empreendimentos inovadores de base tecnológica. Os produtos e serviços ofertados por essas empresas são das áreas da biologia, medicina, TI, pesquisa avançada de materiais, químicos/fármacos, metalurgia, nanotecnologia, automação e energia, entre outras.

Os trabalhos, realizados pelos estudantes de 2º semestre da Graduação em Design da ESPM-SP, na disciplina Projeto II – Identidade Visual, frutos da parceria iniciada em 2006 entre as duas instituições, apresentam grande relevância do ponto de vista acadêmico e refletem a motivação dos estudantes e sua mobilização para o aprendizado. 

O objetivo desse trabalho é propiciar aos estudantes uma vivência logo no primeiro ano da sua formação, daquilo que eles, futuros designers, irão enfrentar enquanto prática profissional. Além das soluções técnico-criativas, os estudantes são estimulados a desenvolver aptidões atitudinais, que o ensino superior não pode furtar-se a trabalhar junto aos futuros profissionais.

Aos empresários, essa experiência propicia a compreensão de forma abrangente da atividade do designer visual e, com isso, prepara importantes formadores de opinião para a classe contratante de projetos.

Até o momento (abr 2021) foram criadas mais de 300 identidades visuais envolvendo cerca de 1000 estudantes.

Conheça também...

Ocupação ESPM 35ª Bienal

Exposição dos trabalhos dos estudantes de Design participantes da oficina de criação e produção de linguagem, parte integrante da colaboração Fundação Bienal São Paulo e Design ESPM-SP.

Saiba mais»