Acontece no Curso, Reconhecimento e premiações

1º lugar no Concurso do Cartaz do 33º Prêmio MCB

Cartaz da estudante Stephanie Mathias de Souza, selecionado em 1º lugar no Concurso do Cartaz do 33º Prêmio do Museu da Casa Brasileira, edição de 2019.

Desenvolvido no 4º semestre pela estudante, orientado pela profa. Lara Vollmer, incentivado pelo Programa de Estágio e pelo curso de Design que realizou palestras e workshops para imersão na Casa Brasileira.

A escolha coube à comissão julgadora coordenada por Gustavo Piqueira (designer gráfico à frente da Casa Rex e um dos mais premiados do Brasil) e composta por Tereza Bettinardi (designer gráfica co-fundadora d’A Escola Livre, projeto educacional em design gráfico e coordenadora do curso de Design Gráfico da Escola Britânica de Artes Criativas, EBAC), Vanessa Queiroz (designer, diretora da ADGBrasil/Associação de Design Gráfico e sócia co-fundadora do Estúdio Colletivo), Gil Tokio (ilustrador, professor, designer, cartunista, sócio do estúdio Pingado e professor do Instituto Europeo di Design e da Quanta Academia de Artes) e Celso Hartkopf (designer, ilustrador, quadrinista, idealizador do colaborativo de arte e intervenção urbana Mutirão e ganhador do concurso do cartaz do 32° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira em 2018).

Para o coordenador, o vencedor e os dois cartazes que ficaram em segundo lugar possuem muito em comum. “Além de atenderem aos requisitos habituais de seleção, as peças também se propõem a discutir o cenário sociopolítico do Brasil de hoje e, para tanto, lançam mão de premissas conceituais semelhantes, terminando por se estruturar sobre princípios formais muito similares: a imagem em detrimento do texto, a metáfora visual como elemento central”, explica Gustavo Piqueira (https://revistaprojeto.com.br/noticias/mcb-divulga-vencedores-do-concurso-do-cartaz/).

25º Design Portfolio Day

Mesa redonda com o objetivo de avaliar os portfolios dos alunos do 6º semestre do curso. Nessa edição participaram da avaliação: Estela Mendes, formada pelo Design ESPM