SP

Pesquisa e Extensão, Programa de Iniciação Científica

Sobre o Programa de Iniciação Científica

Consciente da importância do exercício investigatório para a elevação da qualidade da formação de estudantes e professores, desde 1996, a direção acadêmica da ESPM oferece o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para os estudantes dos cursos de graduação em Administração, Comunicação, Design, Jornalismo e Relações Internacionais. Desde 2011, a Escola tem sido contemplada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal) com bolsas por quotas, tratadas aqui pela nomenclatura PIBIC.

Nesse contexto, os estudantes que apresentarem bom aproveitamento escolar nas disciplinas concluídas em um dos programas de graduação oferecidos pela Escola, que tenham alguma vocação para pesquisa, tempo e interesse para realizar atividades de interesse curricular ligadas a estudos sistematizados, encontram no Programa de Iniciação Científica o apoio necessário para desenvolver competências típicas de um pesquisador.

O programa está vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da ESPM, com regulamento próprio, organizado de tal modo que o leitor possa encontrar definições, objetivos perseguidos e as condições necessárias para os agentes interessados (professores e estudantes pesquisadores) participarem, além de descrever o processo de operacionalização do referido programa.

Conheça também...